Make your own free website on Tripod.com

Melhore Sua Auto Estima

7 dicas para Viver Melhor

O mundo lhe parece cruel? Depende do ponto de vista! O que acontece é que temos mania de exaltar os problemas e a camuflar, sem perceber, as alegrias. Esta disposição em transformar dificuldades em situações ainda mais complicadas nos transforma em pessoas inseguras, insatisfeitas, infelizes e SEM AUTO-ESTIMA. Nosso prazer fica então limitado aos objetivos que queremos alcançar e estes muitas vezes estão inacessíveis no mundo.

  Se só nos interessam a quantidade de dinheiro acumulado e as realizações profissionais, algo está errado. É lógico que estas coisas são necessárias, mas existem outros sucessos dos quais podemos nos orgulhar. Uma linda família, saúde, boa forma e filhos em boas escolas, estão entre os mais comuns e menos valorizados. A felicidade mora ao lado, não no vizinho, porém muito perto de nós, basta enxergá-la.

Todos estamos sedentos por prazeres, emoções e qualidades de vida, que fica em segundo plano abafado pelo stress do dia-a-dia das grandes cidades e nas sociedades capitalistas.

No sentido de ajudar as pessoas a refletir sobre isto e a buscar mudanças, o Dr. Leonard Verea organizou um curso, sobre AUTO-ESTIMA.

O curso abortará 7 itens básicos como:

         Agora, somente agora – não quero viver no passado ou projetado no futuro: o que conta é o presente, viver o momento.

         Me sinto bonita com a roupa mais bonita – vista a roupa que gosto mais, faço isso por mim mesmo e para me gostar desde o começo do dia.

         Contradição? Que prazer! – normalmente me comporto assim, mas hoje faço o contrário; desta forma acerto as contas com todas as partes que vivem em mim.

         Sensos de culpa, Adeus! – o que foi feito, está feito. Agora é melhor fechar os olhos e curtir ao máximo a minha transgressão.

         Prazeres e dores: os uso e os jogo fora – não fujo das emoções, as curto, ao vivo, bonitas ou feias que sejam e depois... continuo vivendo.

         As palavras e os gestos para me estimar – olhos nos olhos, nunca perguntar “porque?”, nem “como sou azarado”.

         Nunca tem um jeito só – observei as coisas por pontos de vista diferentes: assim consegui sair do óbvio.


Dr Leonard F. Verea
Instituto Verea
verea@verea.com.br
Sociedade Brasileira de Hipnose Clinica e Dinâmica
Av Nove de Julho,  3.520 - Jardins.
Fone 0055 11  3081-6224 / 3064-4276
Fax (0055 11) 3064-4276