Make your own free website on Tripod.com

Terapia de Vidas Passadas

Durante uma regressão de idade, o paciente pode superar os limites da vida intra-uterina e se aprofundar no relato de outras vivências.

Quando estas vivências não tem uma comprovação com fatos e acontecimentos da vida real do paciente, elas podem ser atribuídas a fantasias da, mente ou a experiências de vidas passadas.

Hoje em dia, muito se escreve e muito se fala sobre esse assunto polêmico e fascinante: alguns acreditam sem duvidas na existência de outras vidas, outros querem fatos e comprovações reais e outros ainda decididamente não acreditam. Onde está a verdade ?

Apesar de todos os esforços, os pesquisadores no mundo inteiro continuam divididos entre estas variáveis.

Como deve reagir o medico, o hipnólogo, se defrontando com um paciente que começa a falar sobre situações em outras épocas, com outros personagens em cena, momentos de vida vivida que dificilmente podem ser confirmados no consultório durante a sessão ?

Nos congressos nacionais e internacionais, assim como em outras oportunidades, se tornou consenso geral que, para a evolução do processo terapêutico e para o bem estar do paciente, não faz diferença se é o relato de uma vida passada ou uma fantasia, e contanto que ajude na busca do objetivo comum, é considerado válido e real.
Para simplificar e facilitar, foi definido chamar esses fatos convencionalmente de "Vida Passada", deixando aos pesquisadores a tarefa de estabelecer os limites entre mito, fantasia e realidade.


Dr Leonard F. Verea
Instituto Verea
verea@verea.com.br
Sociedade Brasileira de Hipnose Clinica e Dinâmica
Av Nove de Julho,  3.520 - Jardins.
Fone 0055 11  881-6224 / 3064-4276
Fax (0055 11) 3064-4276